Press "Enter" to skip to content

E a Pequena Sereia venceu as Meninas Superpoderosas

Curitiba continua quente. Inacreditavelmente quente! Ainda assim, as férias acabaram.

Ônibus cheio, muito cheio. Vou sentado. Por pouco tempo. Alguma coisa que eu fiz na encarnação passada danificou minha aura. Basta eu sentar para que qualquer pessoa de idade, mulher grávida ou com criança no colo pare bem do meu lado. Desta vez vinha com uma criança pela mão. Ônibus cheio. Levantei.

ariel_rescuing_gabriella_by_misuteritenshi-d6jyb3mA mãe sentou, a pequena, com seu quase um metro danou a falar. Uma voz explicadinha, pequenina mas clara e decida. Com toda a decisão que seus 4 anos podem lhe dar.

Estação tubo, calor, muito calor. Em volta de mim umas dez pessoas, todas velhas, acabadas com seus vinte e poucos anos, torcendo para a viagem terminar e aprendendo detalhes importantíssimos da vida das meninas superpoderosas. Em que canal passa isso?

Florzinha, Lindinha e Docinho. Nem sabia que elas tinham nome e, pelo que pude entender personalidades tão complexas.

A pequena, olhos grandes e castanhos, cabelo longo e preto, conhece tudo sobre a vida das meninas superpoderosas, mais duas estações e eu também conheceria. Linda a danada, e ativa, olhando tudo falando tudo e, principalmente, ligando cada ponto da cidade a uma história das Meninas Superpoderosas. Tenho certeza que vi a Lindinha passar voando umas duas vezes. Sou capaz de jurar.

A mãe, o tempo todo no: – É mesmo? hum-hum, e o que ela faz quando o … já meio cansada. Calor, muito calor e Meninas Superpoderosas.

A menina, Beatriz, mantendo o ritmo, uma história atrás da outra. O que, em nome do destino, é um Macaco Loco? Vou ter que assistir esta coisa.

Lá pelas tantas, quase chegando no meu destino, a mãe desesperada, olhando para fora apontou e falou. Que tal uma toalha de praia para o Marcos? Você acha que ele ia gostar de uma daquelas para a praia?

– Claro que sim mãe. Ele vai amar aquela ali. E apontou decidida para fora.

– Qual? a do  Ben Dez?

– Não mãe, ele vai gostar muito mais daquela rosa da Pequena Sereia.

Até o motorista gargalhou. Meu dia melhorou muito.